Hoje estou postando um texto escrito por minha amiga Yasmine Amar disponível no blog dela (riquissimo diga-se de passagem, sobre cultura árabe e danças orientais) http://yasmineamardance.blogspot.com/2011/06/importancia-dos-chas-eventos-internos.html
São evetos que aprendi a promover com ela e que faz parte da cultura árabe e pegou muito forte em especial em cuiabá. As pessoas gostam mesmo, prestigiam sempre e se torna enriquecedor para todos, como ela descreve abaixo:
A Importância dos "Chás" (eventos internos) para a aluna de Dança Oriental
Os Chás árabes que organizamos, são eventos internos, onde o público é selecionado pelas próprias alunas, formado geralmente por familiares e amigose apreciadores da Cultura Árabe.
Mas, apesar de sua simplicidade e informalidade, através destas noites onde as alunas apresetam em grupo e , algumas vezes, solo, temos grandes pretensões didáticas e artísticas. É a maneira possibilitar às nossas alunas que possam colocar em prática e exercitar tudo que está sendo visto em sala de aula.
A escala das dançarinas e das é organizada em sala de aula, onde também acontecem os treinamentos.
na foto: Triana Ballesta - atualmente residindo em Curitiba/PR
O trabalho em equipe é sempre muito valorizado pois a expressão em grupo é muito difícil. Exige que cad auma deixe seu ego e lado, exige entrega para haver um resultado de grupo bonito.
Os solos são dirigidos pessoalmente por mim, desde a escolha da música incluindo todo o direcionamento artístico em cena da aluna, permitindo é claro e incentivando a expressão individual.
Nos chás, procuramos dar espaço para todas as alunas, independente do seu tempo de Dança, pelo seu esforço, assiduidade nas aulas, estudo, disciplina e dedicação.
É um evento que organizo para prestigiar a dedicação, presença, investimento e a confiança depositada em mim pelas alunas, bem como o respeito como professora e coreógrafa. É uma maneira de retribuir todo esse carinho!
Yasmine Amar
Nenhum comentário:
Postar um comentário